BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Aniversário, Tom Marvolo Riddle








Se a nossa realidade fosse a realidade dos livros de J.K Rowling, hoje faria 84 anos que Tom Marvolo Riddle nascia no meio do inverno londrino. Eu fiquei um bom tempo pensando no que eu poderia escrever no dia 31 de Dezembro, aniversário do Tom, e, quer saber? Eu não consegui pensar em nada... Quero dizer, Tom Riddle é o meu personagem favorito dos livros e se eu fosse tentar escrever tudo o que penso sobre ele eu acabaria levando alguns post, porque sempre que começo a pensar no Sr. Riddle, eu fico falando um monte de coisas sem noção e viajando na batatinha para tentar entender o personagem... Então, caso você queira saber a minha opinião sobre essa pessoa complicada que o Sr. Riddle é, aconselho que você leia minhas fanfictions ( no Nyah ou no Fanfiction.net ), já que, na maioria das vezes, ele é o protagonista das minhas histórias.

Tom Riddle... O bruxo mestiço que nasceu devido a uma Poção do Amor que sua mãe bruxa deu para o seu pai trouxa, que foi criado por trouxas, que tornou-se um dos alunos mais brilhantes de Hogwarts e, mais tarde, decidiu ser conhecido como Lord Voldemort. Tom, na minha cabeça, era um garoto quieto, quase tímido, que preferia sempre ficar na dele, não gostava de bagunças e tudo mais, mas, como toda pessoa normal, gostaria de ter um pouco de companhia, mas, devido ao seu jeito de ser meio "esquisito", era ignorado pelas outras crianças que viviam no seu orfanato.

E quando ele foi para Hogwarts? Eu imagino que ele não tenha se enturmado logo de primeira, quero dizer, olhe para o sobrenome do garoto, um sobrenome trouxa.... Acho que é quase óbvio que os colegas da Sonserina iriam ignorá-lo por ter algum parentesco com trouxas, até que ele se mostrasse útil para eles. Tom deve ter mostrado que era poderoso com magia, apesar do sobrenome trouxa, e que merecia a amizade dos outros, já que, além de poderoso, era inteligente e influente... Não sei como os seus colegas de colégio o viam, mas eu sempre imagino que Riddle era muito admirado e odiado pelos outros em Hogwarts.

Eu gosto de dizer que Tom virou Voldemort por causa de uma série de eventos que aconteceram na sua vida, foi como um erro atrás do outro que levaram a construção de um desastre chamado Lord Voldemort (até tenho uma fic sobre isso, 13 Passos para um desastre ) : o garoto viveu no orfanato durante toda a sua vida, ignorado pelas outras crianças que o achavam esquisito, sozinho, sonhando que um dia seu pai o iria tirar de lá ( quase certeza de que ele pensava no pai, já que quando Dumbledore lhe entrega a carta de Hogwarts, Tom diz que seu pai deveria ser um bruxo também, mas não sua mãe, já que ele achava que ela era fraca demais, afinal "se ela fosse bruxa, não teria morrido quando eu nasci."), descobriu que era um bruxo, confirmando a sua teoria de que ele era "diferente" e talvez "superior" aos outros, foi para Hogwarts, onde caiu na casa onde a maioria desprezava nascidos trouxas e, mais tarde, conseguiu vários admiradores e seguidores, não amigos, mas pessoas que o apoiavam em tudo e nunca lhe impunham limites, dando mais corda à sua megalomania, descobriu que aquela fantasia de infância de que seu pai era uma figura na qual se espelhar era uma mentira, já que Tom Riddle Sr. não passava de um trouxa assustado que abandonara sua mãe, viveu numa época forrada de ideologias que pregavam a supremacia de alguma raça específica (a raça ariana, para o nazismo, e a comunidade bruxa, para quem seguia Gellert Grindelwald), conseguiu mais e mais seguidores e... Por aí vai, até que Tom Riddle deixasse de existir e desse total espaço para Lord Voldemort tomar o seu lugar. Lá se fora o garoto brilhante que tinha um futuro incrível pela frente, dando espaço para o louco megalomaníaco que conhecemos.

Eu fico me perguntando o que teria acontecido se algumas coisas fossem diferentes na vida de Tom... E se seu pai o tivesse criado? E se os outros trouxas do orfanato não fossem tão cruéis com ele? E se ele conseguisse ter feito amigos em Hogwarts? Mas "e se..." é outra história.

Eu disse que não iria falar do Tom, mas acabei falando um monte, me desculpem.

Como não tenho mais nada para fazer e Tom Riddle não me saí da cabeça hoje, fiz meio que uma lista de algumas músicas do meu ipod que me lembram esse personagem tão complicado criado por J.K Rowling, espero que gostem (:


In Noctem - trilha sonora de HBP
Behind Blue Eyes - Limp Bizkit
The Locket - trilha sonora de DH
Devil In The Deatails - Placebo
The Devil In Desguise - Elvis Presley
Do the Evolution - Pearl Jam
The Face of Voldemort - trilha sonora de PS
Hey Little World - The Hives
Europa (insturmental) - Immediate Music
Illumination - Globus / Immediate Music
Orchard of Mines - Globus / Immediate Music
You Don't Know - Milow
Lonely Life - Stanfour
Monster - Lady Gaga
I'm Still Here - Johnny Rzeznik
For what it's worth - Placebo
Getting Away With Murder - Papa Roach
Mad World - Gary Jules
Imperitum - Immediate Music
Feeling Good - Muse
Cruel Man - Intwine
You're gonna go far, kid - The Offspring
Serenata - Immediate Music

Talvez eu faça um fanmix com essas músicas depois.



E, se você sabe inglês e panz, vale a pena dar uma olhada na fanfiction escrita pela Theta Serpentis , TMR Chronicles - Little Differences . Essa é uma das melhores fanfictions sobre o Tom que eu já li... Além de bem escrita, ela é perfeitamente situada na linha do tempo e a autora sempre faz pesquisas ótimas que sempre são interessantes de se ler. A fic também está sendo postada no LJ (e lá que ela coloca as pesquisas também), TMR-Chronicles .

Nossa, é engraçado pensar que quando comecei a ler Harry Potter (eu tinha seis anos), eu morria de medo do personagem do Voldemort, sério... Agora, olhe para mim. x)


Então, é isso... Feliz Aniversário, Tom Marvolo Riddle, o rapaz brilhante que acabou se perdendo nos próprios sonhos, e Lord Voldemort, o bruxo que foi até onde ninguém mais conseguiu ir quando se tratava de crueldade.